Quem nos segue

Tradutor...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reciclagem decoupage...

Ola...

Hoje trago Novidades nao do tabuleiro...mas de algo que ja andava para fazer a imenso tempo mas o tempo nao me dava tempo...mas hoje dia da minha folga...(aleluia) Consegui um tempinho depois das arrumacoes...para deitar maos a obra...

O X. fuma, infelizmente, e entao para reduzir em termos monetarios aqui ha umas latinhas que vendem a palha que vem dentro dos cigarros, e depois teem de comprar os filtros...Resumindo eles é que teem de fazer os proprios cigarros, teem ate uma maquina propria...e fazendo as contas Fica bem mais barato dos que ja comprado feito...E eles fumam bem menos pois os cigarros nao puxam para fumar tanto...




Entao o X comecou a ja alguns meses a fumar disso, e então axei as caixinhas muito engracadas pois sabia que tinham utilidade mas tinham que ser recicladas e so nao sabia como...O problema era que tinha ja colecionadas bastantes e estes dias deitei quase todas fora so ficando com 6...

Nao sabia por onde comecar...e fui fazendo o que me vinha a cabeca e ver o resultado...

Com papel de cozinha, e cola branca comecei a colar o papel a caixa...



Porque conta tinta apenas nao taparia o vermelho nem as letras da caixa...com o secador de cabelo sequei a cola...

Este resultado seperou as minhas espectativas...Pois para alem de ja nao parecer em nada com a caixinha simples que tinha, e ficou com um aspecto muito engracado devido ao relevo po papel...e a tinta tapou a cor que tinha...o que me facilitou a vida para poder escolher uma cor a meu gosto...

A cor escolhida foi azul...por dentro e por fora...a partir desta altura foi decorar a minha vontade...A cor nao foi bem a melhor mas o resultado final nao foi mau...


Utilizei entao a tecnica do guardanapo...e umas bolinhas e esta quase pronto...so falta o verniz...

Depois do verniz e secar tenho um novo porta lapis que leva tudo...pois teem a vantagem de serem largos...
Nao levei 3 dias a fazer fiz mais ou menos 3 horas...mas atencao que a secagem foi feita com o secador dai levar muito pouco tempo a fazer... no entanto antes mesmo de ser realmente utilizado esta a secar na sofagem aqui de casa...e vai la estar ate ao fim de semana pra ter a certeza que esta mesmo seco...
Neste momento tenho mais umas 5 caixas iguais a essa...vou comecar a oferecer porta lapis...hehehehehehehehe

Ps...A tampa que tem a caixa da para ser utilizada para tapar o porta lapis no caso de querer fazer outra coisa dele...no entanto como levou a camada de papel a tampa é pequena...mas se nao utiliza.se o papel serviria...para guardar outros objectos....

5 comentários:

  1. ficou lindaaaaaaaaa isto é que é saver aproveitar o que não presta quem diria que daria um trabalho espectacular como este parabens pela imaginação beijosss

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!
    Tens uns trabalhos muito lindos..
    BJS

    Ps. vou adicionar te a minha lista de blogs que visito

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,td bem?
    est latinha ficou mt linda, tas andas na reciclagem,lol... eu ja algum tempo aproveito montes d coisas p alterar e k por sinal ja vistes algumas,lol...
    força,continua c mais ideias dessas,ehhe..
    bom fm de semana,fika bem.jinhos*****

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecília,
    adorei a idéia....
    Estamos fazendo a nossa parte...
    tudo se transforma!!!
    bjokas, Cátia

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Venho desejar-te uma boa semana e dar-te a conhecer os meus blogs.

    http://arca-surpresa.blogspot.com
    http://leilaodaarca.blogspot.com

    Comenta e diz se gostas.

    Jinhos

    Isa

    ResponderExcluir